Revista Apólice
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A revista do mercado de SegurosThu, 25 Apr 2024 17:30:25 +0000pt-BR
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3232202572121Sabemi remodela área de Operações de Seguros
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Thu, 25 Apr 2024 17:30:20 +0000https://revistaapolice.com.br/?p=113849Mudanças incluem a contratação de Marcelo Goerg como gestor de Subscrição e têm como objetivo ampliar a eficiência operacional da empresa
]]>Comprometida com o desenvolvimento e a entrega de soluções cada vez mais ágeis e práticas aos seus corretores parceiros, a Sabemi Seguradora está promovendo uma remodelação no setor de Operações de Seguros.
As mudanças envolvem a implantação de novos sistemas e a modernização dos fluxos relacionados às áreas de Aceitação, Faturamento, Sinistro e Subscrição.
Além disso, a remodelação inclui alterações na equipe liderada pela head Vanessa Sorgatto Kuyven, como a chegada de um gestor de Subscrição de Seguros, função que passa a ser exercida por Marcelo Goerg, profissional com ampla experiência de mercado e passagens pela Gente Seguradora, CNP, Previsul e Confiança Seguros.
“Nosso foco é ampliar nossos meios de distribuição, para garantir aos nossos parceiros soluções plugadas a suas rotinas e sistemas que possam lhe conferir maior autonomia e agilidade”, afirma Vanessa. “A modernização dos fluxos torna muito mais assertiva as análises de acordo com a necessidade dos parceiros e consumidores”, complementa Goerg.
]]>113849IA Generativa transforma a essência do seguro cibernético
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Thu, 25 Apr 2024 14:58:26 +0000https://revistaapolice.com.br/?p=113846Ferramenta está reduzindo as oportunidades comuns de erro humano ao longo do ciclo de vida do seguro, ao mesmo tempo que melhora a eficiência dos processos
]]>No século XIV, se um navio viajasse da Europa para uma cidade distante em determinada época do ano, com rota e valor de carga específicos, as seguradoras marítimas poderiam calcular a probabilidade de encontrar vários tipos de riscos com base em muitos anos de dados históricos de perdas.
Infelizmente, o seguro cibernético não tem um vasto histórico para calcular e aplicar abordagens padronizadas aos riscos. Em vez disso, tradicionalmente depende do envolvimento humano (incluindo suposições) em todas as partes do processo, desde a análise de risco e subscrição de apólices até os ajustes de sinistros. Um dos principais desafios para o setor de seguros cibernéticos e para aqueles que buscam cobertura tem sido os aumentos anuais nos prêmios das apólices devido à crescente exposição ao risco. Em casos mais frequentes, os contratantes de seguros estão até perdendo sua cobertura ou lidando com sinistros negados.
Mas não tenho apenas notícias ruins. O surgimento de tecnologias de Inteligência Artificial Generativa oferece às seguradoras oportunidades para construir novas ferramentas robustas para as ajudar a agilizar processos, analisar riscos cibernéticos com maior precisão e fazer recomendações prioritárias para melhorar a segurança dos seus clientes.
Mais precisão e eficiência nos processos
A IA Generativa está reduzindo as oportunidades comuns de erro humano ao longo do ciclo de vida do seguro, ao mesmo tempo que melhora a eficiência dos processos. Ferramentas automatizadas baseadas em IA podem ajudar a simplificar os fluxos de trabalho, e eliminar algumas das tradicionais coletas de dados e suposições das quais o setor tradicionalmente dependia, tanto do lado do corretor quanto do lado do comprador.
Isso começa com as informações coletadas quando um cliente solicita uma nova apólice. Muitas vezes, as pessoas que preenchem os formulários iniciais de admissão do comprador não são membros das empresas de tecnologia ou segurança de uma empresa que busca cobertura. Desta forma, podem não ter o contexto relevante, informações precisas ou completas sobre o programa de segurança cibernética, inventários de tecnologia ou terceiros na sua cadeia de suprimento empresarial, o que, em última análise, degrada a qualidade dos resultados quando se trata de determinar o perfil de risco de uma empresa.
Os corretores podem economizar muito tempo, criar inventários mais completos e até fornecerem cotações mais precisas para economizar muito dinheiro dos compradores, aproveitando a IA e outras automações que ajudam a garantir informações de pesquisa mais completas e precisas no início do processo.
Destaco aqui uma seguradora onde as equipes estão inovando na automação dos processos de inscrição para remover completamente a entrada manual de formulários. Por exemplo, usar a IA Generativa para identificar automaticamente o tipo de setor em que uma empresa atua, sem que um ser humano faça a pesquisa. Também estão utilizando esta tecnologia para ajudar na subscrição, na qual um agente recebe o conteúdo de um requerimento, todas as informações de alto nível necessárias sobre o comprador para tomar decisões. Durante o processo de revisão, o subscritor pode fazer perguntas por meio de prompts de IA Generativa integrados ao fluxo de trabalho de subscrição. As respostas geradas pela ferramenta podem ajudar o agente a acelerar a velocidade com que pode enviar uma cotação, ao mesmo tempo que melhora a precisão.
Ferramentas como essas também podem ajudar a melhorar a consistência. Se você pegar 10 subscritores e lhes der o mesmo problema para analisar, obterá uma série de respostas diferentes. Cada subscritor tem experiências únicas que influenciam seu ponto de vista e como eles podem interpretar a superfície de ataque de um comprador. A eliminação das suposições humanas dos processos ajuda a seguradora a gerar decisões mais consistentes com base em um sistema unificado de análise discreta.
Redução de riscos e custos
A maior parte da IA Generativa usada no setor de seguros cibernéticos visa obter insights e tomar melhores decisões. Pode pensar nisso como um copiloto do corretor que visa aumentar o processo para melhorar a eficiência e produzir melhores resultados tanto para o comprador quanto para a seguradora. O objetivo final das seguradoras é eliminar o máximo de riscos e tornar a cobertura o mais barata possível para os clientes, ao mesmo tempo que ganham dinheiro. Para esse fim, a IA Generativa e o suporte a grandes modelos de linguagem (LLM) podem ajudar as empresas de seguros a compreenderem padrões de dados e gerar insights que não existiam antes.
A maioria das companhias de seguros terá grandes quantidades de dados históricos de perdas disponíveis desde o momento do pagamento dos sinistros. A IA Generativa pode ser aproveitada para obter uma mistura completa de todos os dados coletivos e procurar padrões relevantes. Por exemplo, pode determinar se houve sinais de alerta ou de risco comuns em vários tipos de instâncias de sinistro. Esses padrões, ou sinais de risco, podem então ser aproveitados para ajustar políticas e processos de subscrição para que a seguradora possa evitar políticas nas quais esses sinais de risco estejam presentes e/ou fornecer serviços de consultoria à empresa em potencial para ajudá-la a mitigar esses riscos antes e durante o ciclo de vida de uma política.
Os dados de Análise Forense Digital e Resposta a Incidentes (DFIR) e de outros serviços relacionados a reclamações também podem ser aproveitados para identificar sinais que possam estar presentes numa empresa que tenha sido hackeada. Estes sinais podem ser indicadores técnicos, sinais administrativos sobre capacidades de resiliência ou mesmo a presença de certos tipos de parceiros na cadeia de suprimentos que foram pontos de entrada ou contribuíram para outros eventos de violação. As seguradoras estão aproveitando a IA Generativa para encontrar e associar padrões que possam indicar que um sinistro pode ocorrer, devido a estes vários sinais recolhidos sobre uma empresa-alvo que está em análise. Esses processos se tornam algo como sinistros preditivos ou análise de perdas.
A IA Generativa também está ajudando as seguradoras a fornecerem conselhos de melhor qualidade aos clientes. Por exemplo, uma ferramenta de enumeração de superfície de ataque pode descobrir 100 falhas de segurança diferentes que colocam um comprador e sua empresa em risco. A combinação de análises preditivas precisas e sinais de inteligência de ameaças pode ajudar a priorizar os problemas mais críticos que precisam ser corrigidos no curto prazo, além de fazer recomendações para a ordem das operações que a organização precisa seguir a partir de uma perspectiva de risco no longo prazo. Este tipo de informação precisa e acionável está ajudando a reduzir e gerenciar riscos e a melhorar a resiliência organizacional, ao mesmo tempo que reduz os custos de seguro cibernético para quem está comprando.
A IA Generativa carrega seus próprios riscos
A contaminação de modelos de dados/IA é um problema potencial com essa ferramenta. As seguradoras precisam ter certeza de que seus modelos fazem referência apenas aos conjuntos de dados desejados, e não às informações não confiáveis provenientes da Internet pública. Abordagens para garantir que os modelos sejam continuamente testados, validados e protegidos contra os ataques que contaminam as informações disponíveis são críticas, assim como abordagens para garantir que validações e controles estejam em vigor para remover distorções de fatores.
Os próprios modelos de IA Generativa também devem ser protegidos como se fossem código-fonte. Se alguém mudar algo em um modelo (mesmo que de forma mínima), isso pode causar enormes problemas ou gerar resultados que, no mínimo, seriam inúteis. Pior ainda, resultados distorcidos podem dizer que algo é seguro quando não é. As seguradoras precisam testar continuamente esses tipos de exposição às ameaças.
Os dados de treinamento para esses modelos devem ser validados, protegidos e gerenciados, e os desenvolvedores desses recursos precisam garantir que estejam seguindo as melhores práticas de gerenciamento de risco fornecidas por organizações como o Centro de Recursos de IA Confiável e Responsável do NIST. Os dados principais devem ser isolados e as seguradoras precisarão de tecnologia para ajudar a controlar isso.
Aquisição de seguros precisa ser consciente
Os compradores precisam compreender que agora existem alguns diferenciais importantes entre os provedores de seguros cibernéticos. A parte complicada é que a maioria das compras destes seguros não acontece por meio das equipes de segurança ou de tecnologia. O seguro cibernético geralmente é adquirido pela mesma pessoa ou equipe do escritório do CFO que toma todas as outras decisões de seguros para a empresa. O único momento em que o pessoal de segurança ou de TI pode se envolver é quando é solicitado a preencher algum tipo de pesquisa que pergunta quantos widgets você possui, onde estão localizados, quantos dados você possui e quem são os seus terceiros.
Mais do que nunca, as informações fornecidas ao solicitar uma apólice podem ajudar a identificar lacunas de segurança, mas apenas se as informações forem precisas e completas. Tudo se tornou telemático. Isto exige que o comprador se torne muito mais consciente do seu ambiente tecnológico, da sua cadeia de suprimento e dos riscos associados a eles para garantir a precisão e integridade das informações da pesquisa coletadas no início do processo de subscrição e ao longo da vida de uma política vinculada. Esse esforço ajuda a economizar muito dinheiro para a empresa em seus prêmios como também auxilia a evitar a ocorrência de uma violação cibernética.
* Por Claudio Bannwart, country manager Brasil da Netskope
]]>113846Lucro líquido da Mapfre no Brasil atinge 61 milhões de euros no 1º TRI
https://revistaapolice.com.br/2024/04/lucro-liquido-da-mapfre-no-brasil-atinge-61-milhoes-de-euros-no-1o-tri/
Thu, 25 Apr 2024 14:08:35 +0000https://revistaapolice.com.br/?p=113843De janeiro a março, empresa cresceu 13% em lucro líquido na comparação com igual período de 2023. No país, emissão de prêmios avançou 10%
]]>A unidade brasileira da Mapfre se consolidou como um dos principais motores de crescimento do Grupo no cenário internacional. Considerando apenas a operação no Brasil, a empresa registrou um lucro líquido de 60,8 milhões de euros no encerramento do primeiro trimestre de 2024, um aumento de 13,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
Em volume financeiro, o Brasil se firmou como a segunda região geográfica que mais contribui para as receitas do Grupo, atrás apenas da Espanha e de Portugal, que juntos somaram um lucro líquido de 73,1 milhões de euros no trimestre. Em seguida, aparecem os demais países da América Latina (33,5 milhões de euros), América do Norte (15,5 milhões de euros) e a soma dos resultados dos países da Europa, Oriente Médio e África, que obtiveram um lucro líquido total de 8,9 milhões de euros no período.
Os prêmios emitidos no Brasil também evoluíram de maneira significativa nos primeiros meses do ano. De janeiro a março de 2024, a operação brasileira totalizou 1,3 bilhão de euros em arrecadação de prêmios, o que representa uma alta de 10,2% quando comparado com o primeiro trimestre de 2023. O resultado foi impulsionado, principalmente, pela evolução positiva dos negócios de seguros agrícola e de vida, que avançaram 8,0% e 13,0%, respectivamente. Outro fator que influenciou o resultado foi a valorização acumulada de 2,6% do Real (moeda brasileira) no período.
Na avaliação do CEO da Mapfre Brasil, Felipe Nascimento, a companhia tem conseguido se manter resiliente e apresentar crescimento sustentável no país. “Estamos extremamente satisfeitos com os resultados positivos que alcançamos no primeiro trimestre. Nossos objetivos para o decorrer de 2024 são continuar crescendo de forma sustentável, com foco na rentabilidade, melhoria da eficiência operacional e diversificação dos produtos. Nosso grande parceiro estratégico Banco do Brasil e nossos distribuidores são agentes fundamentais nesse sucesso, fortalecendo nossa posição no mercado e impulsionando o desempenho da companhia. Seguiremos investindo na excelência e na capacidade de oferecer a melhor experiência para os clientes. Estamos preparando a Mapfre para novos tempos no país”, define o executivo.
Outro número positivo foi a queda do índice combinado dos produtos Não-Vida, que passou de 81,6% para 77,5% no primeiro trimestre deste ano, consequência da redução de custos e da menor ocorrência de sinistralidade em diversas carteiras, sobretudo, no portfólio de seguro auto e rural. No caso do seguro rural, a menor incidência de eventos climáticos severos no início do ano contribuiu significativamente para esse resultado positivo.
Mapfre no mundo
Considerando todos os países onde opera, a Mapfre registrou um lucro líquido de 216 milhões de euros no primeiro trimestre de 2024, representando um aumento expressivo de 69,0% em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse crescimento foi impulsionado por melhorias na rentabilidade técnica e uma maior contribuição do resultado financeiro das carteiras do grupo, com destaque para os negócios em Seguros Gerais (9,3%) e de Vida Risco (16,5%).
Já a evolução dos prêmios emitidos registrou alta de 4,6% no primeiro trimestre de 2024, totalizando mais de 8,1 bilhão de euros entre janeiro e março deste ano. Considerando apenas os prêmios da Mapfre RE, que incluem resseguros e a carteira de riscos globais da companhia, houve um crescimento de 7,0%, ultrapassando os 2,1 bilhões de euros.
Globalmente, destaca-se ainda a melhora significativa de 2,7 pontos percentuais no índice combinado dos produtos Não Vida, atingindo 95,8%, impulsionada por uma melhora na gestão técnica de subscrição e atualização de tarifas. O índice de Solvência II do Grupo melhorou para 208,2% (201,2% em 2022), refletindo a sólida posição financeira da empresa e a sua capacidade de atender às obrigações financeiras com os segurados.
“Os bons indicadores do primeiro trimestre, com um ROE superior a 10%, refletem a robustez do nosso modelo de negócio e representam os primeiros resultados do novo Plano Estratégico. Nossa diversificação geográfica continua a contribuir para um crescimento sólido e rentável”, comenta o CEO Global da Mapfre, Antonio Huertas.
]]>113843Sompo cresce 17,6% em seguro transporte no primeiro trimestre
https://revistaapolice.com.br/2024/04/sompo-cresce-176-em-seguro-transporte-no-primeiro-trimestre/
Thu, 25 Apr 2024 13:00:10 +0000https://revistaapolice.com.br/?p=113841Companhia registrou R$ 190,8 milhões em prêmios emitidos na carteira, ampliando os serviços de valor agregado aos clientes para consolidar sua posição no mercado
]]>A Sompo Seguros registrou R$ 190,8 milhões em prêmios emitidos de seguro transporte no primeiro trimestre de 2024. Isso representa um crescimento de 17,6% em relação aos R$ 162,2 milhões alcançados no mesmo período de 2023. O resultado é mais um passo depois dos investimentos que levaram a companhia a superar R$ 1 bilhão em prêmios emitidos na carteira em 2023, quando a empresa alcançou um aumento de 8,7% frente aos R$ 922,3 milhões registrados em 2022. Com isso, a seguradora consolida sua posição de liderança de mercado, que mantém ano a ano desde 2017, e um ciclo de crescimento médio anual de 26,2% desde 2015.
“A ampliação dos serviços de valor agregado está entre os principais motores desse resultado”, lembra Adailton Dias, diretor executivo de Produtos e Resseguro da Sompo Seguros. “Investimos em pessoas e tecnologia de primeira linha para lançar soluções inovadoras que tenham impacto positivo no resultado operacional e financeiro do segurado. Isso foi reconhecido por clientes e parceiros corretores de seguros, o que contribuiu para alcançarmos um crescimento substancial em 2023, que segue em 2024”.
No ano passado, a companhia lançou o Fast Track de Sinistro de Transporte de Mercadorias, que agiliza processos e permitiu a indenização de sinistros em 11 dias, em média. Outra novidade é que a seguradora investiu R$ 5 milhões na recém-lançada nova infraestrutura de sua Central de Monitoramento própria, que fez dobrar a capacidade de prestação dessa categoria de serviço. Só para se ter uma ideia, em 2023, a Central de Monitoramento própria da Sompo seguros monitorou mais de 205 mil viagens e R$ 114 bilhões de cargas seguradas, com um índice de 52% de recuperação de cargas com medidas de pronta resposta, o que representa milhões de reais em cargas recuperadas. A empresa agora passa a disponibilizar o Sompo Service Fast, serviço que viabiliza fornecimento ágil de ferramentas tecnológicas de Gerenciamento de Risco, tais como iscas, imobilizadores e carrocerias blindadas, entre outros.
“A seguradora vem numa jornada de desenvolvimento em que incrementa as soluções de gerenciamento de risco para atender desde o pequeno Transportador até operadores logísticos de grande porte e empresas de segmentos sensíveis, como as indústrias de Medicamentos, Alimentos ou de Eletrônicos e o setor de Agronegócio, por exemplo”, observa Adriano Yonamine, diretor de Transporte da Sompo, lembrando que, atualmente, a carteira de clientes da companhia é composta 50% de Embarcadores (donos das cargas) e 50% de Transportadores. “Nossa expectativa para 2024, é de repetir o ciclo de crescimento do ano passado”.
“A Sompo mantém uma equipe estruturada que trabalha muito próximo do corretor de seguros para atender a todas as necessidades de cobertura e suporte para gerenciamento de riscos do cliente”, destaca Tatiana Pinheiro Kusaba, superintendente de Transporte. “Em 2023, o mercado de Seguro de Transporte passou por algumas mudanças, e nossas equipes Técnica e Comercial trabalharam com afinco para prestar todo o suporte aos nossos parceiros e clientes nesse momento de adaptação. Agora, seguimos com objetivo de gerar tranquilidade a todos os envolvidos nas operações logísticas por meio de nosso leque de soluções estratégicas para esse segmento”, conclui.
]]>113841Akad oferece migração para mercado livre de energia com a Genial Investimentos
https://revistaapolice.com.br/2024/04/akad-oferece-migracao-para-mercado-livre-de-energia-com-a-genial-investimentos/
Thu, 25 Apr 2024 11:30:00 +0000https://revistaapolice.com.br/?p=113832Clientes da seguradora poderão economizar até 35% na conta de energia, ter previsibilidade nos custos e aderir a uma forma de consumo mais sustável
]]>EXCLUSIVO – Empresas clientes da Akad Seguros já podem migrar suas operações para o mercado livre de energia por meio do Clube de Benefícios da seguradora. A ação é resultado de uma parceria com a Genial Energy, vertical de energia da Genial Investimentos. Como consumidor livre, o segurado da seguradora consegue uma redução de até 35% na conta de luz do seu negócio, contribuindo ainda com a economia de baixo carbono.
Atualmente, o mercado livre de energia permite que consumidores conectados à rede de média e alta tensão (maior ou igual a 2,3 kV) tenham a liberdade de escolher seus fornecedores, possibilitando uma maior flexibilidade em preço, período de suprimento, quantidade de energia contratada, pagamento e outras condições comerciais. Para que a migração seja vantajosa, é indicado que a conta de energia da companhia supere o valor de R$ 8 mil mensais.
Desde o início de março, a Akad realiza um trabalho de comunicação com sua base de corretores, orientando sobre as vantagens da mudança para o mercado livre de energia. A seguradora estima que aproximadamente 45 mil clientes estejam aptos a fazer a migração.
“Acreditamos que o mercado segurador não evolui apenas com base em preço e cobertura, mas também agregando valor com outros serviços complementares”, diz Danilo Gamboa, CEO da Akad. “Vamos unir a perícia da Genial na comercialização de energia com nossa capacidade de mobilizar novos clientes por nossos canais digitais”, completou o executivo, confirmando que a companhia também vai disponibilizar a migração por e-mail marketing e pela página de divulgação no certificado.
Com o acordo, a seguradora torna-se a primeira parceira institucional da Genial Energy. “Enxergamos uma sinergia muito interessante com a Akad e temos nas mãos a oportunidade de dialogar com empresas que não conhecem os benefícios do mercado livre de energia”, destaca Sergio Romani, líder de energia da Genial Investimentos. “Com a abertura do mercado, entramos no top 10 das principais comercializadoras, destacando a eficiência do nosso trabalho ao proporcionar soluções integradas que trazem ainda mais vantagens para os empreendedores”, comenta o executivo.
De acordo com as projeções da Genial, entre 150 a 170 mil unidades consumidoras estão aptas a realizarem a transição ao mercado livre de energia. Contudo, segundo os dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), apenas 19 mil estavam em processo de migração no final de março.
Por meio da parceria, a base de clientes da seguradora, formada por empresas de todos os tamanhos e diferentes setores, passa a contar com uma solução completa e integrada para otimizar os custos com energia elétrica e intensificar a adoção de práticas sustentáveis nos negócios.
Além disso, as organizações que migrarem ao mercado livre de energia pela Genial acessam um ecossistema financeiro completo, com soluções personalizadas para investimentos, pagamentos, operações de câmbio, entre outras possibilidades.
Com uma década de trajetória, a Genial Energy atende mais de 400 clientes no mercado livre de energia e comercializa mais de 4GWm/ano por meio das soluções de trading de energia, o que evita a emissão de cerca de 1,7 mil toneladas de CO2 e equivale ao plantio de mais de 13 mil árvores.
]]>113832Mitsui inicia transferência dos seguros Automóvel e Residencial para a Porto
https://revistaapolice.com.br/2024/04/mitsui-inicia-transferencia-dos-seguros-automovel-e-residencial-para-a-porto/
Wed, 24 Apr 2024 19:26:06 +0000https://revistaapolice.com.br/?p=113827A Porto passa a ser responsável pela comercialização, subscrição, emissão das apólices e endossos, regulação dos sinistros e prestação dos serviços dos produtos
]]>A Mitsui Sumitomo Seguros (MSS) anunciou que a partir de hoje (24/04) a Porto Seguro iniciará a gestão, no Brasil, dos negócios novos e renovação de seus seguros de Automóvel por meio de cosseguro, operando com a marca MSS. Já no produto Residencial, a Porto terá o direito de renovação das apólices, porém com a marca própria. Os seguros vigentes na Mitsui permanecerão inalterados, sob gestão da seguradora japonesa no Brasil.
Conforme divulgado em setembro do ano passado, as duas empresas assinaram um acordo no qual a Porto Seguro será responsável pela comercialização, subscrição, emissão das apólices e endossos, regulação dos sinistros e prestação dos serviços de assistência para seguros de Automóvel e Residencial.
“Concluímos todas as etapas conforme planejado e agora iniciaremos uma nova jornada com foco em seguros corporativos”, diz Luis Nagamine, diretor geral da Mitsui Sumitomo Seguros.
A partir de agora, a companhia irá focar suas atividades no segmento corporativo. Sempre em conjunto com os corretores, sua estrutura comercial irá oferecer Seguros Empresas (Pequenas e Médias), Patrimonial para Grandes Corporações (Property), Responsabilidade Civil Geral, Riscos de Engenharia, Transportes e Garantia.
A parceria estratégica entre Mitsui Sumitomo Seguros e Porto Seguro reflete a confiança mútua nas oportunidades oferecidas pelo mercado brasileiro e nas vantagens de colaboração. O acordo resulta em otimização operacional, aprimoramento dos produtos e a continuidade do compromisso de longo prazo com os clientes no Brasil.
]]>113827MDS Brasil inaugura escritório em Curitiba
https://revistaapolice.com.br/2024/04/mds-brasil-inaugura-escritorio-em-curitiba/
Wed, 24 Apr 2024 18:10:28 +0000https://revistaapolice.com.br/?p=113818Novo espaço foi dimensionado para integrar a equipe da Unificado, adquirida pela corretora em 2023
]]>Após anunciar um novo escritório no Rio de Janeiro e ampliar o escritório da sua matriz, em São Paulo, em 2023, a MDS Brasil expandiu nesse ano a sua presença em Curitiba e inaugurou um novo espaço na semana passada. Em um ambiente de 350 metros quadrados, o empreendimento foi projetado com conceito moderno, visando proporcionar a melhor infraestrutura para o time, parceiros e clientes da companhia.
Localizado no Centro de Curitiba, o espaço projetado pelo escritório B+S segue a mesma proposta da matriz e das outras unidades da empresa, oferecendo não apenas conforto, mas também ambientes pensados para promover a colaboração, integrando de forma fluida o mundo físico ao digital.
“Com a aquisição da Unificado, tornou-se necessário buscar um novo espaço para integrar as equipes. Fiquei muito feliz com o resultado: um escritório moderno, confortável e pensado para promover a colaboração e integração do nosso time, bem como receber os clientes e parceiros. Posso afirmar que agora temos um escritório à altura da importância de Curitiba e do estado do Paraná.”, explica Ariel Couto, CEO da MDS Brasil e Americas Regional Manager da Brokerslink.
Para celebrar esta inauguração, a MDS Brasil promoveu dois eventos: um no dia 16 de abril voltado para clientes e outro no dia 17 de abril, destinado para seguradoras e parceiros. Além dos escritórios em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, a corretora possui presença em outros estados brasileiros, como Minas Gerais (Belo Horizonte), Bahia (Salvador), Santa Catarina (Blumenau, Jaguaré do Sul e Brusque) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Carazinho e Cruz Alta).
]]>113818Bradesco Seguros apresenta produto Auto Frota em nova campanha de posicionamento
https://revistaapolice.com.br/2024/04/bradesco-seguros-apresenta-produto-auto-frota-em-nova-campanha-de-posicionamento/
Wed, 24 Apr 2024 16:10:10 +0000https://revistaapolice.com.br/?p=113815Cliente tem a opção de contratar a cobertura de cada veículo de acordo com a sua necessidade
]]>A Bradesco Seguros divulgou uma nova campanha de posicionamento do produto Auto Frota. A ação, que está sendo trabalhada por canais de distribuição de seguro (e-mail, no portal e redes sociais da seguradora) direcionados aos corretores e possíveis clientes, destaca um produto completo, flexível e de fácil contratação, especialmente desenvolvido para atender a diversas necessidades das empresas ou pessoas que possuem dois ou mais veículos.
O cliente tem a opção de contratar a cobertura de cada veículo de acordo com a sua necessidade, ou seja, com ampla flexibilidade. Entre as opções de proteção, estão coberturas para colisão, incêndio, roubo, danos para terceiros (tanto materiais como corporais), com opção de garantia única, extensão de perímetro, acidente pessoal por passageiro, cobertura para carroceria e equipamento, entre outras.
Também tem uma gama de serviços como Assistência Dia e Noite com opções de 200 Km até 1200 Km, e opção de contratação com limitação para pane com custos mais atrativos do que a opção completa; Serviço de Vidros; Lanternas, Faróis e Retrovisores. Uma vantagem exclusiva do Bradesco Seguro Auto Frota é o reboque limitado a 100 km para veículos de passeio e 200 km para veículos de carga, em caso de sinistro, mesmo para clientes que não contrataram o pacote de Assistência Dia e Noite.
“Estamos investindo cada vez mais neste segmento, tanto para clientes como corretores. Recentemente, tivemos uma reformulação do cotador deixando-o com um layout mais amigável, o cálculo mais rápido, melhorando a experiência do corretor e ofertando um produto completo e flexível para os clientes. Tudo isso pensando em atender este público e agilizar o dia a dia do corretor”, explica Eduardo Menezes, superintendente executivo de Seguro Auto da Bradesco Seguros.
O cliente também conta com um processo de sinistro rápido e fácil, com despachante gratuito, vistoria por imagem para comodidade do cliente e uma ampla rede de oficinas referenciadas em todo o Brasil. O produto ainda oferece um clube de vantagens com descontos exclusivos (como serviços automotivos, por exemplo), proporcionando ainda mais benefícios para os segurados.
]]>113815Com apoio da CORPe Saúde, Plano de saúde São Camilo inicia atuação em SP
https://revistaapolice.com.br/2024/04/com-apoio-da-corpe-saude-plano-de-saude-sao-camilo-inicia-atuacao-em-sp/
Wed, 24 Apr 2024 15:11:40 +0000https://revistaapolice.com.br/?p=113810Hospitais São Camilo Pompeia, Santana, Ipiranga e IBCC são os destaques do plano
]]>Os hospitais da rede São Camilo em São Paulo agora podem ser acessados por um plano de saúde que tem distribuição exclusiva da CORPe Saúde. O Plano de Saúde São Camilo já atua com hospitais da rede em outras cidades, especialmente nas regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste, e com o lançamento em São Paulo, abre uma enorme possibilidade de negócios aos corretores parceiros da administradora.
A novidade foi apresentada em um evento para 300 corretores parceiros da CORPe nesta segunda-feira (22/04), no Novotel Jaraguá São Paulo. A diretoria da administradora, da superintendência da operadora e Entidades Camilianas estiverem presentes no lançamento.
Os Hospitais São Camilo Pompeia, Santana, Ipiranga e IBCC são os destaques do Plano São Camilo, que conta também com outros hospitais, clinicas e laboratórios na rede conveniada para atender capital e Grande São Paulo.
“Os hospitais da Rede São Camilo são referência em São Paulo e se tornaram cada vez mais desejados pelos clientes, pela qualidade técnica do atendimento e pela excelente hotelaria”, afirma Claudio Pardal, diretor Comercial da CORPe. “Esses clientes, que buscavam esse atendimento quando adquiriram planos de outras operadoras do mercado, agora podem contratar diretamente o Plano de Saúde São Camilo em São Paulo, com condições comerciais muito vantajosas para diversos perfis de público”, garante.
Plano de Saúde São Camilo: Mais de 32 anos cuidando da saúde
O compromisso de trabalhar com segurança, credibilidade, ética e profissionalismo faz parte da história do Plano de Saúde São Camilo desde o início. Essa história começou em 1992, em Concórdia (SC), quando a primeira Unidade do Plano iniciou suas atividades. Desde então, o Plano de Saúde São Camilo tem se consolidado como referência de qualidade na prestação de serviços da saúde, com 12 Unidades distribuídas pelo Brasil.
É através das unidades que o plano vem se aprimorando e criando um corpo clínico especializado e preocupado com o bem-estar dos beneficiários. Atualmente, além de Concórdia (SC), o plano está presente nos seguintes municípios: Santarém (PA), Macapá (AP), Ponta Grossa (PR) e União da Vitória (PR), Formosa (GO), Encantado (RS), Fortaleza (CE), Crato (CE) e Sobral (CE), Itu (SP) e Taubaté (SP).
A referência do Plano de Saúde São Camilo em atendimento à saúde é reflexo de toda dedicação e disponibilidade aos beneficiários. O Plano conta com profissionais empenhados em oferecer o melhor em tratamentos clínicos para os mais de 70 mil clientes atendidos por todo o país, que vão desde beneficiários com planos tipo pessoa física ou beneficiários tipo pessoa jurídica.
Os pacientes atendidos nas unidades hospitalares, por intermédio do Plano de Saúde São Camilo, contam com corpo clínico especializado e que seguem os conceitos de São Camilo de Lellis ao proporcionar atendimento humanizado e eficaz, contribuindo constantemente para a credibilidade dos hospitais. Além disso, cada unidade possui equipamentos de última geração, que apoiam no diagnóstico e em procedimentos e tratamentos adequados.
“O plano nasceu em Concórdia (SC), e ganhou forte atuação em diversos pontos do Brasil. A Operadora iniciou no modelo de vendas com equipe própria e quando decidiu entrar no segmento de planos de adesão, buscou parceria com a CORPe para a distribuição via corretor”, revela Pardal.
“Antes do lançamento em São Paulo fomos testando o modelo em praças menores, pois sabemos a força do mercado local. Com o sucesso da parceria pelo país, estamos dando este importante passo para atuar na capital paulista, que vai encher os olhos dos nossos corretores e clientes”, enfatiza Pardal.
Um dos objetivos estratégicos da operadora é disponibilizar acesso à saúde nas regiões onde atua e oferecer uma nova visão em cuidado com a saúde. “Nossa missão é cuidar da saúde de todos os beneficiários e, para isso, oferecemos um cuidado cada vez mais humanizado e de alta qualidade, sempre focando no bem-estar de nossos clientes”, destaca o superintendente do Plano de Saúde São Camilo, Pe. Genimar José Moretto.
O superintendente ainda ressalta que a escolha da CORPe se deu pela confiança na distribuição feita por corretores qualificados. “Estamos muito satisfeitos com a parceria firmada com a CORPe e confiantes que o início de atuação no mercado de São Paulo seja de muito sucesso. Estamos unidos por um novo rumo na saúde”, finaliza.
]]>113810Allianz leva corretores para a Tailândia
https://revistaapolice.com.br/2024/04/allianz-leva-corretores-para-a-tailandia/
Wed, 24 Apr 2024 13:08:06 +0000https://revistaapolice.com.br/?p=113807Ganhadores da campanha Alliadoz 2023 passarão pelas cidades de Phuket e Bangkok acompanhados dos principais executivos da companhia
]]>A Allianz Seguros embarcou, na última segunda-feira (22/04), à Tailândia, com 30 corretores dos segmentos Private, Diamante e Esmeralda premiados no programa Alliadoz 2023. Os parceiros de negócios permanecerão no país até o dia 1º de maio, acompanhados por Eduard Folch, presidente da companhia; e Karine Barros, diretora executiva Comercial. Também estarão presentes Soraia Silva, diretora Regional de Corporate e Parcerias; Flavio Rewa, diretor Comercial Regional São Paulo Capital; e Luciano Ambrosini, diretor Comercial Regional Sul.
Durante a viagem, os profissionais contemplados passarão pelas cidades de Phuket e Bangkok, onde terão a oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos. Além disso, participarão de almoços e jantares em diversos restaurantes da culinária internacional.
“O corretor é o ativo mais importante de uma seguradora. É ele o principal elo do nosso setor com a sociedade, quem está na ponta e identifica as necessidades do consumidor para que possamos seguir aprimorando nossas soluções, processos e serviços”, afirma Folch. “Agradeço a cada um de nossos parceiros pela confiança na marca Allianz e reitero que estamos à disposição para auxiliá-los no que for necessário”, complementa.
Karine Barros reforça que a companhia busca surpreender os corretores a cada edição do Alliadoz. “Para nós, é sempre um prazer recebê-los para uma experiência memorável como esta. Acreditamos que proporcionar a integração entre culturas é uma das maneiras mais ricas de reconhecer todo o trabalho desenvolvido pelos nossos parceiros, que seguem desempenhados na diversificação de seus negócios”, declara. Ela lembra que, em setembro deste ano, a empresa levará outros 150 corretores premiados no Alliadoz 2023 ao Nordeste brasileiro. “Esta, com certeza, será mais uma viagem inesquecível.”
Alliadoz 2024
O programa Alliadoz traz, a cada ano, ações para beneficiar os corretores de seguros parceiros da Allianz. Na edição 2024, a companhia segue com as segmentações “Topázio”, “Esmeralda”, “Diamante” e “Private”, oferecendo prêmios e vantagens competitivas de acordo com cada categoria. Mais de 1 mil premiações serão distribuídas ao longo do ano, incluindo vouchers, cartões resgate, kits, treinamentos presenciais, comissão adicional, conta corrente, atendimento preferencial nos canais Allianz e exclusivo para sinistros, ofertas especiais para uso da assistência 24 horas, além da presença no camarote da seguradora no Allianz Parque; e na matriz da companhia, em São Paulo. Um evento itinerante também será promovido aos corretores parceiros da companhia em várias regiões do país.
Os 10 profissionais do segmento “Esmeralda” e os 20 parceiros “Diamante” e “Private” que mais pontuarem embarcarão à Itália, com direito a um acompanhante cada e visitas à Veneza e Milão. Aos corretores “Esmeralda”, serão concedidas 150 vagas, também com acompanhante, para uma viagem a um destino paradisíaco no Brasil.